Pontos turisticos

                                  Cidade de Muriqui

A praia de Muriqui com 1.1 km de extensão é fantástica para banhos e esportes náuticos, possui uma orla repleta de ótimos quiosques. A linha férrea, corta a cidade, separando a parte do mar de belíssimas cachoeiras.

***


Passeio pelas Ilhas de Itacuruçá


Graças a sua privilegiada localização, o distrito de Itacuruçá, distante 50 minutos do Centro do Rio de janeiro, concentra empresas de turismo marítimo que realizam o tour mundialmente conhecido por “Ilhas Tropicais”. Além das várias opções de turismo náutico, a praia com extensão de 1 km, propícia para banho, abriga rústicos quiosques, onde é servida a deliciosa culinária local, com muitos frutos do mar.

***


                                    ilha Grande




***

Conceição de Jacarei


O moderno distrito de Conceição de Jacareí limita o município de Mangaratiba com Angra dos Reis. Já foi um vilarejo de pescadores, com a padroeira Nossa Senhora da Conceição abençoando. Hoje é um simpático distrito com um bom nível de comércio, restaurantes e quiosques. A praia com o nome do distrito tem 600 metros de extensão de areias onduladas, orla de coqueiros e amendoeiras, mar propício a banho, pesca e esportes náuticos. Ao atravessar a estrada Rio-Santos, temos um inicio de serra com a Mata Atlântica exuberante onde se pode percorrer trilhas e apreciar cachoeiras fantásticas.

***

Angra dos Reis



Sofisticação, embarcações, séculos de histórias, centenas de ilhas e Mata Atlântica por todos os lados debruçando em um imenso mar azul.
Angra dos Reis é a expressão do requinte no litoral brasileiro. A generosidade de ilhas soma 365, para que você conheça uma a cada dia do ano.

                                   ***


                        PARATY


Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.

Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas.
As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo".
A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 100), sendo considerada sinônimo de boa aguardente.
No século XVIII, destacou-se como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal. Porém, constantes investidas de piratas fizeram com que a rota do ouro fosse mudada, levando a cidade a um grande isolamento econômico.
Após a abertura da Estrada Paraty-Cunha,e principalmente, após a construção da Rodovia Rio-Santos na década de '70, Paraty torna-se pólo de turismo nacional e internacional, devido ao seu bom estado de conservação e graças às suas belezas naturais.
Em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por todo lado.

                                          ***

Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário